Tratamentos
A fisioterapia apresenta diversos recursos para tratar as disfunções pélvicas. Na clínica apresentamos os seguintes recursos:
​
-
Biofeedback pressórico: O biofeedback pressórico é uma excelente ferramenta, pois consegue melhorar a conscientização da musculatura pélvica ao paciente e oferece feedback imediato à contração.
-
Treinamento comportamental: O treinamento comportamental é composto por todas as mudanças de hábitos negativos, que são trabalhadas durante o tratamento.
-
Cinesioterapia pélvica: A cinesioterapia pélvica é o conjunto de exercícios que são direcionados ao assoalho pélvico, ensinados aos pacientes que conseguem realizar contração eficiente.
-
Eletroestimulação superficial: É realizada através de aparelho de eletroestimulação, com diversos objetivos. Mais utilizada no início do tratamento ou em conjunto com as supracitadas.
-
Eletroestimulação intracavitária: A diferença dessa para a anterior é o posicionamento dos eletrodos, que nesta última são posicionados intra-vaginal ou intra-anal.